Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOS TALENTU/ OS NOSSOS TALENTOS

Hoje a nossa Escola concretizou algumas actividades interessantes que tornaram diferente este dia... aqui fica só uma pequena partilha e ... aguardem, para ver mais...
OS "NOSSOS PASTORINHOS" FIZERAM ONTEM QUATRO MESES e...são MUITO simpáticos!



É o Francisco que está a agarrar o meu dedo...quer ir passear comigo...

A Jacinta (à esquerda), a Lúcia (ao centro) e o Francisco (à direita)

domingo, 12 de junho de 2011

Solenidade de Pentecostes
 
Santo e adoravel Espírito,
fazei-me escutar a Vossa amável voz,
refrescai-me com o Vosso divino sopro.
Quero ser para Vós como leve pena,
a fim de que o Vosso sopro me conduza para onde quiser
e eu não Lhe ofereça a menor resistência.
                                                                                                                                    Libermann
Que o ESPÍRITO SANTO nos conduza, sempre ... e recrie a Igreja e, cada um dos cristãos, como na manhã de Pentecostes!

PARABÉNS à Congregação dos Missionários do Espírito Santo que celebra 308 anos e, de modo especial, àqueles que procuram ser dóceis à acção do ESPÍRITO SANTO!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hoje, partilho convosco o meu cansaço… e a ternura de Deus que se faz PRESENTE!

 
         Dou aulas a quatro turmas que fizeram teste(s) faz amanhã e sexta-feira duas semanas. Mas como tive outras coisas para fazer… até mais “divertidas”, que me ocuparam o tempo e até me obrigaram a fazer serões, ainda não tive tempo para os corrigir. Como à 2ª feira não dou aulas era suposto ter passado o dia de segunda-feira de volta dos testes mas…isso também não aconteceu porque fui de manhã e de tarde para a escola Nha Mita Prêra fazer actividades de motivação para a leitura e a escrita em Língua Portuguesa com as oito turmas daquela escola (do 1º ao 6º ano). Claro que com duas idas a Espinho Branco, de manhã e de tarde, tendo realizado actividades com oito turmas cheguei a casa bastante cansada. Para além disso continuava sem os testes corrigidos, com aulas para preparar e…cada vez mais cansada e sem dormir o suficiente…
Olhando para a semana que estava a começar tentei organizar-me… e vi com surpresa (porque no meio de tudo aquilo, tinha-me distraído) que esta 3ª feira era a quinta semana do mês e, por isso, o Espaço Ler e Aprender não tinha actividade marcada…pelo que a tarde estaria livre e….ainda melhor…o dia 1 de Junho é feriado Nacional em Cabo Verde…pelo que teria um dia livre para corrigir testes…
         Graças ao amor de Deus que se faz presente…lá fui corrigindo os testes, no meio de imenso calor, e agora que estou com as costas doridas e quase com “uma overdose” de testes e disparates… vou deixar a composição de Francês para corrigir amanhã, mas… é o que falta… e vim ter convosco, para esta pequena partilha...
         Entretanto, como é Dia da Criança, aqui ficam algumas fotos dos meninos da Escola Nha Mita Prêra, que alguns de vós ajudaram, enviando materiais escolares no último contentor que recebemos…

 Refeição que estas crianças tomam na escola e que as mantém durante uma boa parte do dia.