Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

 
19-02-2014 - A Lúcia, a Jacinta e o Francisco fazem hoje 3 anos. Desejamos-lhes as maiores felicidades e que o amor de Deus os acompanhe e proteja sempre! Que saudades!!!





 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Papa: é possível «amar para sempre»

Sexta-Feira, 14 Fevereiro 2014

Precisamos de famílias que testemunhem que o Amor é para sempre! Rezemos por cada uma delas…



 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Há exatamente 7 anos, Portugal aprovava em referendo a descriminalização do aborto, e, desde então, a Saúde pública realizou cerca de 100 mil abortos voluntários, conforme dados oficiais.

A Vida, concedida por Deus, é Sagrada desde o primeiro instante e deve ser preservada de qualquer atentado humano.

«Antes de te formar no ventre materno, eu te escolhi; antes que saísses do seio de tua mãe, eu te consagrei.» (Jr 1,5
)

 
http://www.noticiasaominuto.com/pais/172462/sete-anos-apos-referendo-100-mil-abortos-em-portugal?utm_source=vision&utm_medium=email&utm_campaign=daily#.Uvqvk6LitMt
Faz um ano que o Papa Bento XVI anunciou a sua resignação.
Que a nossa oração o acompanhe!
 
"Hoje convido-vos a rezar junto comigo por Sua Santidade Bento XVI, um homem de grande coragem e humildade"

Papa Francisco
11.02.2014
via Twitter @Pontifex_pt

 

 
 
 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DIA DE S. JOÃO DE BRITO


 


Em virtude do Batismo recebido, cada membro do povo de Deus tornou-se discípulo missionário. Cada um dos batizados, independentemente da própria função na Igreja e do grau de instrução da sua fé, é um sujeito ativo de evangelização. A nova evangelização deve implicar um novo protagonismo de cada um dos batizados. Esta convicção transforma-se num apelo dirigido a cada cristão para que ninguém renuncie ao seu compromisso de evangelização, porque, se uma pessoa experimentou verdadeiramente o amor de Deus que o salva, não precisa de muito tempo de preparação para sair a anunciá-lo, não pode esperar que lhe deem muitas lições ou longas instruções. Cada cristão é missionário na medida em que se encontrou com o amor de Deus em Cristo Jesus; não digamos mais que somos «discípulos» e «missionários», mas sempre que somos «discípulos missionários». Se não estivermos convencidos disto, olhemos para os primeiros discípulos, que logo depois de terem conhecido o olhar de Jesus, saíram proclamando cheios de alegria: «Encontrámos o Messias».(nº120 - A Alegria do Evangelho, Papa Francisco)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


1. A ALEGRIA DO EVANGELHO enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos.                 
                                                                                         In: A Alegria do Evangelho, Papa Francisco

domingo, 2 de fevereiro de 2014

NAS MÃOS DE DEUS - 26-01-2014

Sei que a nossa vida é frágil

E que há momentos que podem alterar o seu rumo

Mas Tu és o Senhor da VIDA

Nas Tuas mãos estão os nossos dias!

Só posso dizer-Te: Deus Obrigado,

Pelo dom da Vida que me concedes,

Pelo Teu infinito AMOR!


SOLENIDADE DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR
 
No dia da Apresentação do Senhor, Libermann é apresentado ao Pai, depois de uma vida toda doada a Cristo e aos irmãos. Muitos bebem da sua espiritualidade missionária. Padre Francisco Libermann alcança-nos a graça da fidelidade à Missão que o Espírito Santo nos confia hoje. Ámen.