Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















sábado, 26 de abril de 2014

Um dia FELIZ, porque a fidelidade fez-se e faz-se vida na vida destes santos Pastores!

 

 


http://gjcsraiosdeluz.blogspot.pt/2014/04/o-dia-dos-quatro-papas.html
Um pouco de nós... LIAM - Mafra




sexta-feira, 25 de abril de 2014

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SÁBADO SANTO 19-04-2014

"Um grande silêncio reina hoje sobre a terra; um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio, porque o Rei dorme; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque Deus adormeceu segundo a carne e despertou os que dormiam há séculos. Deus morreu segundo a carne e acordou a região dos mortos.

Vai à procura de Adão, nosso primeiro pai, a ovelha perdida. Quer visitar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte. Vai libertar Adão do cativeiro da morte, Ele que é ao mesmo tempo seu Deus e seu Filho.

Entrou o Salvador onde eles estavam, levando em suas mãos a arma vitoriosa da cruz. Quando Adão, nosso primeiro pai, O viu, batendo no peito, cheio de admiração, exclamou para todos os demais: 'O meu Senhor esteja com todos'. E Cristo respondeu a Adão: 'E com o teu espírito'. E tomando-o pela mão, levantou-o dizendo: 'Desperta, tu que dormes; levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará'.

Eu sou o teu Deus que por ti me fiz teu filho, por ti e, por estes que nasceram de ti; agora digo e com todo o meu poder ordeno àqueles que estão na prisão: ‘Saí’; e aos que jazem nas trevas: ‘Vinde para a luz’; e aos que dormem: ‘Despertai’.

Eu te ordeno: Desperta, tu que dormes, porque Eu não te criei para que permaneças cativo no reino dos mortos. Levanta-te de entre os mortos; Eu sou a vida dos mortos. Levanta-te, obra das minhas mãos; levanta-te, minha imagem e semelhança. Levanta-te, saiamos daqui; tu em Mim e Eu em ti, somos um só.

Por ti Eu, teu Deus, Me fiz teu filho; por ti Eu, o Senhor, tomei a tua condição de servo; por ti Eu, que habito no mais alto dos Céus, desci à terra e fui sepultado debaixo da terra por ti, homem, Me fiz homem sem forças, abandonado entre os mortos; por ti, que saíste do jardim do paraíso, fui entregue aos judeus no jardim e no jardim fui crucificado.

«Vê no meu rosto os escarros que por ti suportei, para te restituir o sopro da vida original. Vê no meu rosto as bofetadas que suportei para restaurar à minha semelhança a tua imagem corrompida.

Vê no meu dorso os açoites que suportei, para te livrar do peso dos teus pecados. Vê as minhas mãos fortemente cravadas à árvore da cruz, por ti, que outrora estendeste levianamente as tuas mãos para a árvore do paraíso.

Adormeci na cruz, e a lança penetrou no meu lado, por ti, que adormeceste no paraíso e formaste Eva do teu lado. O meu lado curou a dor do teu lado. O meu sono despertou-te do sono da morte. A minha lança susteve a lança que estava dirigida contra ti.

Levanta-te, vamos daqui. O inimigo expulsou-te da terra do paraíso; Eu, porém, já não te coloco no paraíso, mas no trono celeste. Foste afastado da árvore, símbolo da vida; mas Eu, que sou a vida, estou agora junto de ti. Ordenei aos querubins que te guardassem como servo; agora ordeno aos querubins que te adorem como a Deus.

Está preparado o trono dos querubins, prontos os mensageiros, construído o tálamo, preparado o banquete, adornadas as moradas e os tabernáculos eternos, abertos os tesouros, preparado para ti desde toda a eternidade o reino dos Céus"
(De uma antiga homilia de Sábado Santo)
SEXTA-FEIRA SANTA 18-04-2014




quinta-feira, 17 de abril de 2014


(...) "O Senhor ungiu-nos em Cristo com óleo da alegria, e esta unção convida-nos a acolher e cuidar deste grande dom: a alegria, o júbilo sacerdotal. A alegria do sacerdote é um bem precioso tanto para si mesmo como para todo o povo fiel de Deus: do meio deste povo fiel é chamado o sacerdote para ser ungido e ao mesmo povo é enviado para ungir.
(...)
Na nossa alegria sacerdotal, encontro três características significativas: uma alegria que nos unge (sem nos tornar untuosos, sumptuosos e presunçosos), uma alegria incorruptível e uma alegria missionária que irradia para todos e todos atrai a começar, inversamente, pelos mais distantes.

Uma alegria missionária. Sobre esta terceira característica, quero alongar-me mais convosco sublinhando-a de maneira especial: a alegria do sacerdote está intimamente relacionada com o povo fiel e santo de Deus, porque se trata de uma alegria eminentemente missionária. A unção ordena-se para ungir o povo fiel e santo de Deus: para baptizar e confirmar, para curar e consagrar, para abençoar, para consolar e evangelizar."
in http://papa.cancaonova.com/homilia-do-papa-francisco-na-missa-do-crisma-170414/


http://www.patriarcado-lisboa.pt/site/index.php?cont_=40&id=3666&tem=298

NOVO BISPO AUXILIAR DO PATRIARCADO DE LISBOA - D. José Traquina


http://www.patriarcado-lisboa.pt/site/index.php?id=3664

http://www.patriarcado-lisboa.pt/site/index.php?id=3665

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hoje o Papa Bento XVI celebra o seu 87º aniversário. que a nossa oração o acompanhe
 

terça-feira, 15 de abril de 2014


QUERIDOS LIAMISTAS DE MAFRA

 As minhas saudações missionárias

 Hoje a LIAM de Mafra celebra o seu 9º aniversário.

 Estais de parabéns e ao mesmo tempo é uma oportunidade de fazerdes um balanço da vossa caminhada.

 É bom perceber e sentir que se houve um passado onde caminhastes e fizestes missão, é importante lançar bases para o presente e para o futuro.

 A renovação e o aumento do grupo são condições indispensáveis para o futuro do vosso grupo e duma presença missionária na vossa comunidade paroquial.

 Procurai olhar o futuro com confiança e não tenhais medo de ousar por caminhos novos.

 O Papa Francisco não se tem cansado de nos exortar a uma nova etapa missionária e evangelizadora. E pede-nos mais ousadia, coragem e determinação no que fazemos como membros activos na Igreja.

 Não tenhais medo de sujar as mãos na massa da Missão. Para isso tendes de ter alma missionária, e sem medo, lançar-vos ao mar e serdes pescadores de homens.

 É um momento de arregaçares as mangas e andar para a frente.

 A caminhada deste último ano não foi muito famosa e percebi que da parte de alguns membros do grupo não houve comprometimento e empenho. Não fiqueis presos a uma ou outra pessoa. Juntai esforços e vontades e caminhai para a frente.

 Ousai um pouco mais e ides ver que vale a pena.

 Estoi disponível para caminhar convosco desde que haja vontade do grupo em andar para a frente.

 Ousai uma renovação e aumento do grupo e avancemos.

 Deus conta convosco e precisa de vós

 Boa missão e Parabéns.

 Abraço missionário

 Pe. Nuno Miguel Rodrigues

 
OBRIGADA pela mensagem caríssimo animador missionário e assistente. CONTAMOS com a sua colaboração!
EU TE LOUVO SENHOR…

Senhor,

Eu TE dou graças
Pelos leigos que atraíste
E despertaste para o anúncio do Teu Reino.

Eu TE louvo
Pelos que deixam o seu conforto
E a sua comodidade para Te servir
Nas comunidades e nos irmãos.

Eu Te louvo
Pelos que no silêncio do seu dia-a-dia
Se apaixonaram por Ti
E não perdem uma oportunidade
De Te fazer conhecido e amado.

Eu Te louvo
Por todos os que ao serviço da Missão
Trabalham em movimentos e organismos
Sem se cansarem e desanimar.
Eu Te louvo
Por todos os leigos empenhados
Na vida da comunidade cristã
Para que encontrem sempre na Tua Igreja
Abertura, apoio, estímulo e compreensão.

Eu Te louvo
Por todos os que pelo seu trabalho
Estão atentos aos Teus sinais
E procuram transformar este mundo
No jardim do Teu amor.
Ámen

quarta-feira, 2 de abril de 2014

No 9º aniversário da partida para o Pai...
https://www.youtube.com/watch?v=MJncJuzt3FQ