Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A Vigília Missionária de Mafra foi a concretização do "sonho missionário de chegar a todos" e uniu os diferentes grupos da paróquia em oração e partilha a favor da Missão.
 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Parabéns à minha amiga Heliane cujo aniversário me recordará sempre uma data MUITO FELIZ!
Tony Neves


NOBEL DA PAZ PELA EDUCAÇÃO E CONTRA EXTREMISMOS

Malala, muçulmana paquistanesa, é o Nobel da Paz mais jovem de toda a história deste Prémio. Tem 17 anos, mas muitas histórias para a contar, umas mais alegres, a maioria muito tristes. Justificou o Comité Nobel que ela mostrou, através do exemplo, que as crianças e os jovens também podem contribuir para melhorar as suas próprias situações. E disseram mais: ‘Através da sua luta heróica, ela tornou-se uma porta-voz destacada pelos direitos das raparigas à educação.’

No seu curriculum consta que foi baleada pelos talibãs em 2012, mas nada a fez demover da sua luta por uma educação séria para todas as crianças e jovens. A sua missão tem sido e continuará a ser de alto risco.

 Tornou-se mundialmente conhecida com a publicação do livro "Eu sou Malala" e foi considerada uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista "Time". Venceu o Prémio Sakharov 2013 e foi aplaudida de pé na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.

 O prémio é partilhado por um outro ativista dos direitos humanos, o indiano Kailash Satyarthi, hindu de 60 anos, seguidor de Gandhi, lutador sem tréguas contra o trabalho infantil. É um dos promotores da Marcha contra o Trabalho Infantil e já resgatou mais de 60 mil crianças trabalhadoras, em regime de escravidão.

 O Comité Nobel salienta a "grande coragem pessoal" deste indiano, que tem "liderado várias formas de protestos e manifestações, todas pacíficas, focando-se na exploração das crianças para ganhos financeiros"

 Ambos os Premiados lutam pela educação e contra o extremismo, em contextos em que a educação é espezinhada e o extremismo galopante e demolidor.

 O Papa Francisco já aplaudiu esta dupla de laureados. Eu também…
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=164833

domingo, 5 de outubro de 2014

Acompanhemos o Sínodo dos Bispos com a nossa oração...

OUTUBRO MISSIONÁRIO
Que o nosso coração ganhe a dimensão do universo e o AMOR nos faça sempre criativos e ousados na caridade!