Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















quinta-feira, 30 de julho de 2015

Aqui fica a mais bela foto que tirámos no sábado na Casa Mãe do Gradil e um abraço para cada uma das meninas com quem estivemos e criámos laços... até breve e BOAS FÉRIAS!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dia de Nossa Senhora do Carmo

 Parabéns, Sr. Patriarca
 
Parabéns ao novo Conselho Provincial Espiritano
Conselho Provincial 2015-2018. Primeira fila: Hugo Ventura (2º Assistente), Tony Neves (Superior Provincial), Pedro Fernandes (1º Assistente); segunda file: Miguel Ribeiro, José de Sousa (Ecónomo Provincial), António Moreira (Secretário); terceira fila: Nuno Rodrigues, Tiago Barbosa.

segunda-feira, 13 de julho de 2015


MAIS NOTÍCIAS DO NOSSO CONSELHO PROVINCIAL ALARGADO NO CESM - SILVA, EM BARCELOS
Os Missionários Espiritanos estão a realizar, desde 12 até 18 de Julho, o Conselho Provincial Alargado (CPA 2015) no Centro Espírito Santo e Missão (CESM), no Seminário da Silva, em Barcelos.
Em Ano da Vida Consagrada, o lema escolhido foi ‘Alegria no Espírito’. Os participantes deste CPA são cerca de 30, entre membros de Direito, Delegados, Convidados e Funcionários. Para além dos representantes dos Espiritanos que trabalham nas onze Comunidades em Portugal, há delegados vindos de Cabo Verde, Angola, Moçambique, Brasil, Paraguai, Itália e Espanha, em representação de todos os Missionários do Espírito Santo espalhados pelo mundo. Participa também a coordenadora dos Leigos Associados Espiritanos.
O grande objetivo do CPA é avaliar o cumprimento das decisões do último Capítulo Provincial, realizado em 2012. Terá também a Missão de apontar alguns caminhos de futuro ao novo Conselho Provincial. Na longa caminhada de preparação, foram eleitos alguns temas que estão a ser mais trabalhados e serão votados.
Este CPA é electivo. Assim, durante os trabalhos, vão ser eleitos o Superior Provincial e os seus Conselheiros para o triénio 2015-2018.
Este triénio será marcado por grandes eventos que tocam a Província Portuguesa dos Espiritanos: a celebração dos 75 anos da chegada dos Espiritanos portugueses a Cabo Verde (2016); o jubileu nacional dos 150 anos da chegada dos Espiritanos a Angola (2016) e a celebração dos 150 anos da chegada dos Espiritanos a Portugal (2017). Este ano de 2017 é ainda marcado pelo Centenário das Aparições de Fátima e pelos 80 da fundação da LIAM.
A Eucaristia de Encerramento do CPA, com a tomada de posse do Superior Provincial eleito, será presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga. Acontecerá sábado, dia 18 de Julho, às 11h30 na Igreja do Seminário da Silva.
Para este dia está marcada a publicação de uma Mensagem Final.
Pe. Eduardo Miranda.

segunda-feira, 6 de julho de 2015