Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

 Nasceu o Salvador



(Fotos do Natal de 2011, em Cabo Verde, Natal ÚNICO e verdadeiramente ESPECIAL na minha vida.) 

“O Natal, como todos sabemos, não são as lindas iluminações, as árvores de Natal, nem sequer o presépio, menos ainda as compras, as prendas, o “Pai Natal!”… Tudo isto pode ter o seu sentido e ajudar-nos a chegar a chegar a Jesus. O Natal é ELE. É o seu nascimento, a Sua festa, o dia de anos do nosso Salvador, o Messias Senhor.
Celebrar o Natal é um acto de fé profunda no amor louco de Deus que veio ao nosso encontro feito Menino. Aquela criança deitada na manjedoura e nascida de Maria, no curral em Belém, é nosso Deus, é nosso Rei, é nosso Senhor e Salvador. O Natal é a recordação jubilosa do seu nascimento.
Se Ele não nasce em nós, não renasce em nós, nas nossas vidas, nos nossos corações, não há natal autêntico, evangélico. (…) Sem isto, não celebramos Natal, pois em nós não há “nascimento”, não renascemos para Deus, para a graça, para a santidade, para a verdade, para a justiça, para a caridade. Só deste modo há Natal verdadeiro. Ele em nós, nós n’Ele.
Não brinquemos ao Natal(…) Sejamos alegres porque vamos ao encontro do Menino que está presente no pobre, no doente, no idoso, no que vive só. Só assim há verdadeiro Natal! Nasceu o Salvador. Saibamos acolhê-lo e dá-lo aos outros.(…) Sem Ele, não há festa verdadeira.”
Pe. Dário Pedroso, sj.

Sem comentários:

Enviar um comentário