Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















sábado, 7 de outubro de 2017

Em dia de Nossa Senhora do Rosário... nomeação de D. José Traquina para Bispo de Santarém!


 PARABÉNS D. José Traquina! Em dia de Nossa Senhora do Rosário, a sua nomeação para a Diocese de Santarém, tem a certeza do apoio e da proteção da Mãe, Senhora do Sim, a quem tanto ama. Fica a certeza da nossa oração! MAGNIFICAT!


A Santa Sé acaba de anunciar a nomeação do Senhor D. José Augusto Traquina Maria, Bispo Auxiliar de Lisboa, para Bispo de Santarém. A nomeação suscita dois sentimentos, assim expressados:

Primeiro, a ação de graças a Deus pela vida e ministério do Senhor D. José Traquina entre nós, o Patriarcado, onde nasceu e cresceu, onde foi Sacerdote e Bispo, com tanta generosidade, piedade e acerto pastoral. As qualidades sempre demonstradas fazem dele um autêntico sacramento de Cristo Pastor no meio do seu povo. Muito aproveitámos nós no Patriarcado e muito aproveitarão os seus novos diocesanos.

Segundo, os parabéns à Diocese de Santarém, tão próxima de nós pela geografia, a história e a atualidade eclesial. Na continuidade do fecundo trabalho dos Senhores D. António Francisco Marques e D. Manuel Pelino Domingues, D. José Traquina saberá corresponder inteiramente às necessidades e expetativas dos seus novos diocesanos.

Rezemos por ele e rezemos por todos, confiantes em Cristo e na Mãe da Igreja!

+ Manuel, Cardeal-Patriarca


http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/santarem-novo-bispo-diocesano-pede-criatividade-pastoral-no-contexto-de-mudancas-socioculturais/



Sem comentários:

Enviar um comentário