Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















quinta-feira, 18 de outubro de 2018

CRIANÇAS DE TODO O MUNDO REZAM O TERÇO PELA PAZ

Hoje, há crianças em todo o mundo a rezar o Terço pela paz. Associe-se a esta iniciativa da Fundação AIS rezando o Terço com os seus filhos e/ou netos, em comunidade ou em família. Simplesmente não deixe de rezar a oração que Nossa Senhora tanto pediu aos pastorinhos, em Fátima. 🙏✝️

O cardeal D. António Marto preside hoje, 18 de outubro, às 18h30, na Capelinha das Aparições, em Fátima, à oração do Terço pela paz com dezenas de crianças de colégios católicos da região. A iniciativa internacional, promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) em 83 países, conta com a presença da Irmã Annie Demerjian, que pertence à Congregação das Irmãs de Jesus e Maria, e que é a coordenadora de projetos da Fundação AIS na Síria, nomeadamente nas cidades de Alepo e Damasco.
O Terço com crianças será rezado em vários pontos do país, nomeadamente em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos, no âmbito da iniciativa “Um milhão de crianças reza o Terço pela paz”, que tem ganho grande expressão de ano para ano.
A Capelinha das Aparições, onde a Virgem apareceu há um século a três crianças, com uma mensagem de oração e de penitência pela paz, é um dos locais mais significativos para se materializar esta jornada de oração, mas o objetivo é mobilizar crianças de todo o mundo. Calcula-se que o Terço seja rezado em pelo menos 25 idiomas. Só nas Filipinas, cerca de duas mil escolas católicas já aderiram a esta jornada de oração.
A Fundação AIS procura que esta iniciativa se torne o mais global possível, com a mobilização das crianças e dos seus pais e educadores em paróquias, movimentos, escolas, infantários, orfanatos, hospitais e nas próprias casas e em família. Em muitos lugares no mundo, as aulas serão mesmo interrompidas por meia hora.
Segundo a Fundação AIS, “todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela Paz”, inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário”, e que representa um desafio para os que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes.
Recorde-se que também o Papa pediu aos fiéis de todo o mundo que, em especial, neste mês de outubro, rezem o terço todos os dias, invocando Nossa Senhora para que proteja a Igreja dos “ataques do maligno”.
Esta iniciativa da Fundação AIS conta com o apoio do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa e do Apostolado Mundial de Fátima e será transmitida em direto pela Rádio Renascença, Rádio Sim, televisão e rádio Canção Nova, além de que será difundida para todo o mundo pela Fundação AIS através da Internet.
https://redemundialdeoracaodopapa.pt/atualidade/526  

Sem comentários:

Enviar um comentário