Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















terça-feira, 31 de dezembro de 2019

AGRADECER, CORRIGIR E DESEJAR


O ciclo repete-se anualmente. Este é um tempo de passagem, propício a uma atitude de gratidão pelo ano que termina e à formulação de desejos, para que o novo ano traga aquilo por que cada um mais anseia.
No meio de tanta correria, nem sempre nos apercebemos de tanto bem que nos aconteceu e de haver tanta coisa pela qual podemos dar graças.
Tenhamos, por estes dias, a coragem de parar um pouco. Em jeito de balanço e de momento de ação de graças, reservemos um tempo para perceber que momento marcou mais, pela positiva, a nossa vida em 2019... a nível profissional, na nossa caminhada de fé, etc.
E por que não agradecer também o bem que tantas (quais?) pessoas foram fazendo na nossa vida e o bem que também nós conseguimos fazer na vida dos outros?
Chegar ao fim de mais um ano é também olhar para trás e ver que nem tudo correu como queríamos. Que este seja também um tempo para, aprendendo com os erros, perceber o que podemos fazer de melhor no novo ano. Uma vez olhado o ano que chega ao fim, é tempo de encarar o futuro com otimismo e ânimo.
Cada passagem de ano é normalmente marcada por propósitos na vida de cada um, pela vontade de fazer várias coisas diferentes do ano anterior. A passagem de 2019 para 2020 não será exceção.
Sem a pretensão de grandes transformações, difíceis de concretizar, tenhamos a humildade de assumir um ou dois objetivos, de pedir força para os concretizar e de, ao longo do novo ano, ir rezando (e agindo) para que eles se concretizem.
No próximo ano, estejamos disponíveis para acolher o que Deus quer para as nossas vidas. Feliz Ano de 2020! :)
Cláudia Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário