Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 7 de março de 2011

No Domingo dia 27/02 houve Encontro Vocacional. Juntaram-se os meninos e as meninas que já fazem parte dos grupos vocacionais e vieram outros, pela primeira vez, o que deu um grande grupo de participantes e muitas actividades.
O dia começou cedo e a Missa das 8h, aqui na Calheta, foi a primeira actividade conjunta. Depois os participantes foram divididos por três grupos, de acordo com a idade: crianças, adolescentes e jovens. Havia alguns animadores já preparados para darem testemunho e orientarem as actividades durante a manhã. Eu fiquei com o grupo dos adolescentes. Tinha preparado um PowerPoint para reflectirmos sobre o tema com a ajuda de imagens e de música e incluía ainda um jogral e algumas canções porque esta “rapaziada” precisa de dinâmica para estar motivada. Como o convidado seguinte se atrasou, em vez dos 15 m que me tinham “prometido” estive mais de uma hora com o grupo (é verdade que a relação com o tempo aqui é “um bocadinho” diferente daquela a que eu estou habituada e aquilo que a mim me deixa de “cabelo em pé”, para algumas pessoas é muito normal) mas as coisas correram bem, a “rapaziada” estava com ar atento e todos participaram naquilo que lhes foi pedido… no final ficaram contentes com uma espécie de “crachá” que lhes coloquei ao peito com uma imagem e uma pergunta alusiva ao trabalho do dia. Houve almoço partilhado, música, animação, jogos e o visionamento de um PowerPoint em conjunto para encerrar o dia. Cada um fez ainda uma caminhada mais ou menos longa, de regresso a casa, mas pareciam bem-dispostos e o dia tinha sido animado. Estas experiências são enriquecedoras na descoberta das prioridades para a(s) sua(s) vida(s).

Sem comentários:

Enviar um comentário