Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















sábado, 28 de maio de 2011

O meu silêncio tem sido longo mas não é esquecimento…

O dia continua a ter vinte e quatro horas… e as ocupações surgem, umas atrás das outras, com necessidade de resposta quase imediata…o que por vezes me deixa sem uns minutos para dar notícias…
Graças a Deus está tudo bem…
…foi preciso elaborar quatro testes e três PGI (provas gerais internas) …dar aulas; enviar umas fotos para responder ao pedido da FEC que quer fazer a Agenda de 2012; preparar umas surpresas para a festa de aniversário do Superior desta comunidade; alimentar os nossos “pastorinhos”… e… tudo o mais que em cada dia acontece…
Aqui ficam algumas fotos destes momentos:
O Pe. Nuno fez 37 anos no dia 26 de Maio, aqui fica a mensagem de aniversário que escrevi para ele (para que outros Voluntários ou candidatos a Voluntários dêem comigo graças a Deus por este Superior que já abriu as portas da sua comunidade a vários Voluntários) :

PARABÉNS, Sr. Pe. Nuno... MAGNIFICAT!

Neste dia especial dou graças ao Senhor pelo DOM da sua Vida entregue ao serviço do Reino, de forma tão generosa, criativa e perseverante...
Como Maria, podemos cantar: " O Senhor fez/faz em mim/e por mim maravilhas, SANTO É O SEU NOME!"Estou muito grata por o ter conhecido, por me ter "aberto as portas” da sua comunidade durante este ano e por poder partilhar a Vida e a Missão consigo, aqui na Calheta.
CONTINUE a pôr a render os muitos dons que o Senhor lhe concede e não desista...nunca… de ajudar o povo que lhe está confiado a ser, cada vez mais, fiel a Deus.
CONTINUE a ser um SACERDOTE, um MISSIONÁRIO, um RELIGIOSO, um HOMEM,
F E L I Z e F I E L, procurando crescer em santidade e responder sempre à vontade de Deus…. O mundo, a Igreja, a sua Congregação, precisam MUITO daqueles que têm ideais e, de forma perseverante, procuram vivê-los…
Conte com a minha oração, amizade e colaboração…

A sua mãe veio de Portugal para lhe fazer uma surpresa, e, pela primeira vez em quase treze anos, veio sem ele saber (é claro que fui eu que ajudei a preparar a grande acontecimento) e chegou na noite anterior ao aniversário…
No meio de muito cansaço…imaginem a alegria deste missionário que vê a mãe aparecer à sua porta para o abraçar… Bendito seja Deus, que tornou possível este presente tão especial…
Houve outro presente também muito bom… com ajuda da família consegui organizar uma mensagem com fotos desde o seu nascimento, passando por todos os momentos mais significativos da sua vida, para vermos ao serão; outra mensagem em PowerPoint com fotos deste último ano e um conjunto de mensagens de parabéns que imensos amigos enviaram…
Aqui as festas são muito calmas…o mais importante é mesmo valorizar as coisas boas…foi um serão muito bonito… e permitiu-nos dar graças a Deus pelo dom desta Vida entregue e gasta ao serviço do Reino e da Missão….
No mesmo dia, à tarde, fui com a mãe do aniversariante, visitar os “nossos pastorinhos”. Esta semana fomos os únicos que lhe levámos leite e eu sabia que a lata tinha terminado. Chegámos lá e, pela primeira vez, encontrei-os todos a dormir… como ficámos um bocadito a conversar com os pais e os irmãos eles lá acordaram. As fraldas que levámos entraram logo em acção, levávamos um fatinho para cada um, vindo(s) de Portugal, e a irmã quis logo vesti-los com os fatos novos para eu lhes tirar uma foto…. Aqui fica, vejam como estão crescidos… e bonitos… E o leite… ia ser já para o lanche porque antes de eu chegar já tinham comido papa de milho (a única coisa que tinham para comer…)

         OBRIGADA, àqueles que connosco têm colaborado… são as latas de leite, as fraldas, o carinho e a oração que levamos, que estão a ajudar a crescer estes bebés.

   Aqui fica também o meu último penteado, vejam como estava "bazofa"...


Sem comentários:

Enviar um comentário