Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os "nossos pastorinhos" fazem hoje um ano. PARABÉNS, a cada um deles, e a todos os que os têm ajudado a crescer!

Chamam-se Lúcia, Francisco e Jacinta, conheci-os quando estava em Cabo Verde, na Calheta de S. Miguel, como Voluntária Missionária, a mãe, apareceu na paróquia a pedir ajuda para alimentar os seus bebés (os mais novos de oito filhos) e o pároco, Pe. Nuno, “delegou” em mim a ajuda que a paróquia podia proporcionar.
A partir desse momento, passei a visitá-los semanalmente e senti-me “instrumento da misericórdia de Deus” ao levar-lhes o alimento de que necessitavam para poderem crescer saudáveis. Alimento esse que era proporcionado, muitas vezes, pela generosidade de amigos portugueses que enviavam dinheiro para os alimentarmos. Os seus sorrisos generosos de bebés que iam crescendo era o agradecimento a todos nós.
Vi-os crescer até Julho e deixei-os com muita saudade, mas desde que regressei, outros continuaram essa ajuda que nós, à distância, vamos alimentando.


Hoje, os “nossos pastorinhos” celebram o seu 1º aniversário!
Enviámos papas, uma roupa nova, a nossa amizade e a nossa oração para que tenham aquilo de que precisam e cresçam saudáveis!
O Pe. Nuno fez algumas obras em casa deles para que cresçam com melhores condições e nós… dentro do possível, continuaremos a ajudar!
A todos aqueles que ao longo deste primeiro ano da sua vida os têm ajudado a crescer, o nosso obrigada!
PARABÉNS, aos “nossos pastorinhos”, que sejam muito felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário