Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A minha experiência de Voluntária Missionária, na Calheta de S. Miguel, foi ÚNICA/MAGNÍFICA/ por vários factores, mas acima de tudo, porque encontrei como Pároco e Superior da Comunidade Espiritana que me acolheu e integrou, o Pe. Nuno (com a sua enorme generosidade, organização e abertura). Fico feliz com este agradecimento que a Diocese de Santiago faz ao Pe. Nuno, neste momento em que deixa de ser Pároco da Calheta.
 

HOJE TERMINO COM ESTA ORAÇÃO...

 OBRIGADO SENHOR…

 Hoje Senhor termino este dia cansado…

 Não pelo que fiz mas pelo que me foi dado a viver…

 A sentir e a escutar; a abraçar e a saudar…

 Ao deixar de ser pároco desta comunidade,

 

 Que desde muito cedo me acolheu e me amou,

 A amizade e o amor de tanta gente…

 Me fez tornar pequeno e grande ao mesmo tempo.

 Pequeno, Senhor, porque quero ser humildade e simples.

 Grande, Senhor, por, hoje senti o amor e a amizade

 De tanta gente amiga pertencente a este rebanho

 Que me confiaste e entregaste.

 Aceita, Senhor, as maravilhas que em mim operaste.

 Recebe toda esta gratidão e amizade manifestadas.

 Faz-me, sentir capaz de continuar a caminhada de missionário.

 De ter a mesma ousadia e coragem de voltar a partir.

 De voltar a recomeçar nova tarefa e nova missão.

 E sem nunca me esquecer, de TODA este povo que

 Durante 14 anos me amou e me cuidou como filho.

 Obrigado, Senhor, por tanta coisa que levo no meu coração;

 Na minha memória e no meu sentir.

 É difícil, Senhor, partir, deixar, recomeçar…

 Mas é seguindo a Tua vontade que continuaremos

 A construir o Teu reino de amor e de paz, de perdão e de justiça.

 Obrigado por me teres acompanhado nesta tarefa de pastor,

 De me teres amparado e fortalecido;

 De me confirmares e encorajares nos momentos difíceis.

 Agora, Senhor, chegou a hora de voltar a partir.

 Vai, Vai missionário do Senhor…

 Pe. Nuno Miguel

OBRIGADA, caríssimo irmão Missionário, por estes 14 anos e por esta partilha de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário