Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















sábado, 8 de junho de 2013

"POR FIM O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!"
 
«Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. 
A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus essas almas, 
como flores postas por Mim a adornar o Seu trono».
(Nossa Senhora, em Fátima a 13 de Junho de 1917)
A Igreja celebra hoje o Imaculado Coração de Maria. Este dia relaciona-se directamente com a Mensagem de Fátima, uma vez que um dos aspectos desta Mensagem contempla a Devoção ao Coração Imaculado de Nossa Senhora.
Esta devoção, querida por Deus, é uma devoção reparadora. A Jacinta, semanas antes de morrer, numa confidência ao Cónego Formigão, alertou: ‘É preciso que se faça reparação pelos pecados do mundo, que são tão grandes, tão grandes!’
Naturalmente que toda a reparação será dirigida Àquele que é ofendido. Portanto, uma devoção reparadora seria dirigida a Deus Pai, por meio do Filho, no Espírito Santo, porque os pecados ofendem directamente a Deus. Mas o lugar privilegiado de Maria na obra da Redenção e na História da Salvação, faz com que o Seu Coração de Mãe seja também ofendido com os pecados dos homens, Seus filhos, e mereça ser reparado.


Para os meus amigos Espiritanos, neste dia do Imaculado Coração de Maria, aqui fica a bela oração de Libermann e o meu desejo/oração para que cada vez mais esta oração seja vida, na vida de cada um deles que é consagrado a este Coração Imaculado:
 
Virgem Mãe,
aceitai a oferta que vos faço de mim!
Dai-me ao Espírito Santo.
Quero consagrar-me inteiramente a Ele
e ao vosso Coração.
Dou-vos a minha alma
para que ela vos pertença
como uma criança pertence à sua mãe.
Desejo amar-vos toda a minha vida
com um amor terno e filial.
Abro o meu coração
e abandono-me ao divino Espírito,
para que Ele o encha, o possua e nele aja
como soberano Mestre e Senhor!
FELIZ DIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário