Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















domingo, 24 de novembro de 2013

DIÁLOGOS DE UM MISSIONÁRIO
 

Este livro retrata 14 anos de Missão em Cabo Verde, vividos com muita paixão, na comunidade paroquial e religiosa que me acolheu e tornou possível o meu ano de Voluntariado Missionário na Calheta de S. Miguel. O autor é o Missionário que era o Pároco e Diretor da Escola onde dei aulas. Com ele descobri e vivi a Missão! Com ele partilhei, testemunhei e vivi muito de perto, alguns destes diálogos. Ouvi alguns destes “episódios” que já tinham acontecido, conheci várias destas pessoas que aqui são referidas, e contactei de perto com algumas das realidades que certamente beneficiarão da ajuda económica que a generosa venda deste livro proporcionará.

Como testemunha privilegiada da “gestação” deste livro e da riqueza que estes diálogos encerram, pois são pequenas “sementes” de vida fecunda que aí foi vivida e germinará, só posso dar graças a Deus por tudo aquilo que foi a vida do Pe. Nuno, na Calheta de S. Miguel, por tudo o que este pequeno/grande livro encerra de belo e verdadeiro sobre um coração MISSIONÁRIO que foi para aquela comunidade presença real do amor de Deus, e por todos aqueles a quem ele trará um pouco mais de qualidade de vida.

BEM-HAJA meu irmão Missionário, por tudo o que fez, faz e fará, a favor do povo de Deus, especialmente os que mais necessitam do Seu Amor!   

Sem comentários:

Enviar um comentário