Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Somos caminhantes

Somos caminhantes,
continuemos no caminho do Advento

29-11-2010

Evangelho Mt 8, 5-11

«Ao ouvi-lo, Jesus ficou admirado e disse àqueles que O seguiam: “Em verdade vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé. Por isso vos digo: Do Oriente e do Ocidente virão muitos sentar-se à mesa, com Abraão, Isaac e Jacob, no reino dos Céus.”»

1 Mais velhos
O dom da Fé não conhece fronteiras, não tem eleitos, nem preferidos. É gratuito, universal e profundamente transformador.
Acreditar e pôr em prática a mensagem de Jesus é o caminho da felicidade. A vida vivida com fé é a mesma, mas vivida de forma muito diferente. Aproveitar este Advento para fazer a minha fé crescer através da oração e da contemplação do que é a vontade do Senhor para a minha vida pode ser profundamente fecundo.

2 Mais novos
Uma palavra Tua, Senhor, pode mudar a nossa vida.
Hoje vou recordar uma palavra ou acção Tua e transmiti-la a um amigo ou familiar que precise de ajuda para um problema.
Desta forma, imitando-Te, vou conhecer-Te melhor e aumentar a minha fé.


Hoje, para além da caminhada de Advento, fizemos uma bela caminhada pelo parque Natural da Serra da Malagueta... aqui ficam algumas imagens mas esperem para ver as fotos que tirei...


30-11-2010

Evangelho Mt 4, 18-22 Santo André, apóstolo

«“Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens.”
Eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O.»

1 Mais velhos
Ao convite do Senhor os discípulos não hesitaram. Deixaram tudo e partiram. Estavam livres e disponíveis. Perceberam que aquele desafio era irrecusável. E Aquele que os convida, também nos convida a nós. Não desiste apesar das nossas constantes recusas.
O convite é feito diariamente. «Vinde e segui-Me.» E neste Advento Jesus não se cansa de nos dar pistas de como O seguir. Será que O tenho ouvido? Será que Lhe dou espaço e atenção? Será que O levo a sério? Será que já percebi o que Ele quer de mim?

2 Mais novos
Convidaste os discípulos a seguirem-Te, chamando-os pelo seu nome e dasafiando-os a mudar de vida, para também eles chamarem mais pessoas para Te seguirem.
Vou estar com muita atenção para Te ouvir a chamar-me pelo meu nome pois assim terei a certeza que falas só para mim. Assim vou sentir-me mais amado por ti.








Sem comentários:

Enviar um comentário