Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 4 de julho de 2011

Continuamos em ACÇÃO DE GRAÇAS...
Hoje faz doze anos que o "nosso" Missionário, Pe. Nuno, superior da comunidade, foi ordenado Diácono...é, por isso um dia especial... dia em procuramos parar um pouco mais para reflectir, celebrar e agradecer as MARAVILHAS que o Senhor faz na nossa vida...sem temer as nossas fragilidades e as nossas limitações... Ele, o Senhor, é fiel! Ele torna possível o nosso SIM!
Curiosamente, porque a Palavra de Deus é viva e actuante...hoje, a primeira leitura diz, em Gn. 28,15: " Eu estou contigo: proteger-te-ei para onde quer que vás (...) Não te abandonarei, enquanto não tiver realizado tudo o que te prometi." Realmente, a esta prova grande do amor e da fidelidade de Deus, só podemos responder como o salmista: "Senhor, meu Deus, em Vós confio." Sl 90(91)

PARABÉNS a estes três Sacerdotes que procuram servir o Senhor e a Sua Igreja, em Cabo Verde!

(Quando foram ordenados, há doze anos, eu não conhecia nenhum deles mas já rezava por todos os Sacerdotes e pela sua santificação, por isso, já rezava por eles, mesmo sem os conhecer... agora, que os conheço, pareceu-me interessante divulgar aquilo que na altura foi escrito a propósito deste acontecimento...)








Sem comentários:

Enviar um comentário