Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em vésperas do seu Padroeiro, a Paróquia da Calheta de S. Miguel, em Cabo Verde, foi surpreendida com esta COMUNICAÇÃO

 Comunico aos meus amigos(as), ao perto e ao longe, de que, em breve, a pedido dos meus Superiores, deixarei de ser Pároco da Paróquia de S. Miguel Arcanjo – Cabo Verde, e rumarei a outras paragens , mudando de rota, mas com o mesmo sentido de Missão.
Depois de 14 anos de dedicação e entrega totais à Calheta de S. Miguel, eis que chega o tempo de mudar de rota na minha vida missionária. Por tudo o que vivi neste tempo, dou Graças ao Senhor e a tantos amigos e amigas que se cruzaram comigo e que juntos concretizamos vários sonhos.
Sempre unido e grato pela vossa amizade e colaboração.
 
Pe. Nuno Miguel da Silva Rodrigues
Missionário do Espírito SantoVer mais

 
Ser MISSIONÁRIO é ser CIDADÃO do INFINITO do AMOR DE DEUS! Ter como bússola o Seu ESPÍRITO, no coração e nos lábios a atitude de Jesus: "EIS QUE VENHO PARA FAZER A TUA VONTADE!" e a da MÃE: "FAÇA-SE!" E quando o coração "sangrar" com a dor da separação, fica a certeza de que essa Paróquia MUDOU/CRESCEU nestes 14 anos pois, com a graça de Deus, GASTOU A sua VIDA JOVEM e MUITO GENEROSA ao serviço dos irmãos, de modo ESPECIAL dos mais frágeis...daqueles que muitas vezes não tinham, entre os seus, quem lutasse por eles... BEM-HAJA pelo seu testemunho de Pastor! ETERNAMENTE GRATA por me ter aceite nessa comunidade como Voluntária Missionária e assim, ter podido ser testemunha privilegiada, das maravilhas que o Senhor fez aí, em si e consigo! MAGNIFICAT! FORÇA, meu irmão Missionário! Unida em oração!
Paula

Sem comentários:

Enviar um comentário