Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Encontro Geral dos Catequistas da Paróquia

         Domingo, dia 30/01, foi dia de Encontro Geral dos Catequistas da Paróquia de S. Miguel.
Foi-me pedido que preparasse esta formação dos catequistas a partir da Exortação Apostólica pós-Sinodal Verbum Domini, do Papa Bento XVI. O tema escolhido foi: A Importância da Palavra de Deus na vida do Catequista. E, devido a este acontecimento, terminei a semana de forma mais atarefada pois foi preciso organizar a informação e construir o PowerPoint que ajudaria os catequistas a acompanharem a mensagem que queria transmitir e ainda o momento de oração inicial, tudo isto nos intervalos dos vários “apagões” (que podem acontecer a qualquer momento e não sabemos quanto tempo duram).
A Igreja encheu-se, embora não tenham estado presentes todos os catequistas, e das dez horas às onze e trinta, aproximadamente, lá acolheram a informação que tentei transmitir-lhes, de forma atenta e participante nos momentos em que foram solicitados. Depois foi o Pároco que lhes dirigiu a palavra e em seguida celebrou-se a Eucaristia e cada um regressou a sua casa, esperemos que fortalecido, no seu compromisso de catequista e evangelizador.





Sem comentários:

Enviar um comentário