Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RECOMEÇAR… com MAIS ou MENOS confiança

Depois de quinze dias de barulho, quase ininterrupto; do silêncio “suspeito” do dia de reflexão; do dia de eleições, vivido com tanta expectativa; dos resultados celebrados, por alguns, com tanta euforia e de uma 2ª feira que alguém decidiu que seria “feriado”… ontem, a vida retomou a normalidade… Era estranho o silêncio da sala de aula… Às oito horas quase não havia alunos na Escola, foram chegando…lentamente… um agora, outro depois… e outro… e outro… meio adormecidos, sem grande capacidade para trabalhar… Contrariamente aos dias anteriores, “ouvia-se” o silêncio… e dava para perceber que é bom estar em silêncio…mas, as nossas cabeças torturadas pelo barulho, ainda sentem ecoar os batuques e os muitos ruídos com que foram violentadas… agora é preciso RECOMEÇAR!
Varrer todo o lixo que ficou… nas ruas, nas cabeças, nos corações, nas palavras, nas atitudes…e RECOMEÇAR!
Aos jovens, em troca de um voto, foi acenada a bandeira de um “mundo novo” que (todos sabemos) nunca se construirá sem trabalho e sem empenho…
No Domingo passado, ouvi palavras sábias que diziam:“Nós que é du Deus nu ka pôde desanima (...) aquilo que dado já dado, es ka ta dá mais, tnu teni em nós uma cusa qui ka ta comprado nem ka ta vendido, nós fé.... aquilo qui ta ajudano é Nhõr Dês. Trabadja todos os dias por amor, pois ka ta adiante põe tcheu confiança nas coisas da política. Nós confiança stá na Deus.
 RECOMECEMOS pois… uma etapa nova…


Sem comentários:

Enviar um comentário