Não quero e não posso esquecer o tempo que passei em missão ad gentes na Calheta de S. Miguel, por isso e, na medida do possível, continuarei a partilhar convosco o "pós Calheta", numa fase nova...
Na mão do "nosso" Missionário está Cristo crucificado, Aquele com quem os cristãos procuram identificar-se... Aquele de quem os Pastores são rosto vivo e era sobre a nossa identificação com a Sua cruz que ele falava neste momento...
Até sabemos que "a cruz é a prenda que Deus dá aos Seus amigos" e "que o discípulo não é mais do que o Mestre" mas... por vezes, temos dificuldade em aceitar que os nossos planos sejam alterados... principalmente quando até consideramos que são bons para o "Reino"...
O "nosso" Missionário chegou ao fim do ano cansado com o "peso" da missão e com o MUITO que lhe é pedido... quem procura viver fielmente as exigências do Reino e não cede aos facilitismos que por vezes até aparecem como "sinais de modernidade e de respeito pela cultura", não tem vida fácil...
Unamo-nos em oração, pedindo ao Senhor da Messe que dê força e saúde aos Seus "trabalhadores"; peçamos o dom da fidelidade para cada um deles e unamos a nossa à sua oração, para que se sintam mais fortes, com a força da comunhão e da oração da Igreja, que os fará caminhar até à santidade.
No livro que estou a ler, encontrei esta frase:
" A maior honra que Deus pode fazer a uma alma, não é dar-lhe muito, é pedir-lhe muito! (...) Não foi sofrendo e morrendo que Ele resgatou o mundo?"
Presidenciais: Cabo-verdianos regressaram às urnas
No domingo, 21 de Agosto, os cabo-verdianos regressaram às urnas, para escolher, na segunda volta das eleições presidenciais 2011, entre os candidatos Jorge Carlos Fonseca e Manuel Inocêncio Sousa o quarto presidente da República.
FONSECA VENCEU COM 54,16 POR CENTO DOS VOTOS
Praia, 23 Agosto – Já é oficial. Jorge Carlos Fonseca foi o vencedor na segunda volta das eleições presidenciais de domingo, em Cabo Verde, com 54,16 por cento dos votos, confirmou hoje a Direção-Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE) cabo-verdiana.
Segundo os resultados finais oficiais, já remetidos ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que faz a vez de Tribunal Constitucional (TC), Fonseca recolheu 97.643 votos, contra os 82.634 (45,84 por cento) do seu adversário, Manuel Inocêncio Sousa.
Segundo os dados da DGAPE, a abstenção foi de 40,3 por cento, menor do que na primeira volta (46,8 por cento), registando-se ainda 1.489 votos brancos (0,81 por cento) e 831 nulos (0,45 por cento).
A DGAPE já confirmou os resultados das presidenciais
Sem comentários:
Enviar um comentário