Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















segunda-feira, 8 de agosto de 2011

No Senegal os dias foram muito bem aproveitados…deram para aquilo que me tinha proposto fazer… e para começar a fazer “o processo de distanciação (“o desmame”) em relação a esta experiência MAGNÍFICA que tem sido a minha presença na Calheta de S. Miguel, em Cabo Verde.
Agora já tenho poucos dias para viver o Voluntariado Missionário…
Sofro com isso, embora soubesse que vinha por um ano… e embora saiba que dentro em breve vou estar com a família e os (outros) amigos, de longa data, mas, mesmo assim, SOFRO!!! Quando penso nisso, as lágrimas correm silenciosas, mas abundantes… e teimam em não querer parar! (E eu até costumo ser “forte”… não sei o que se passa agora ???!!! Ou talvez saiba??? É que este ano está a ser verdadeiramente ESPECIAL e ÚNICO!)
Regressei a Cabo Verde na 6ª f, dia 22 de Julho, e fiz, pela primeira vez, a viagem da Praia para a Calheta num transporte público com excesso de passageiros (mas, acabada de chegar do Senegal e tendo viajado nos seus transportes públicos, estes ainda conseguiam ser mais confortáveis).
Em casa, havia já um clima de alguma ansiedade: “daqui a pouco vai-se embora… vai deixar-nos”. E eu ia dizendo, aquilo em que acredito: Não estarei fisicamente presente mas continuarei unidaInventaremos uma NOVA FORMA de continuar a Missão, de continuar a colaborar uns com os outros…“

Sem comentários:

Enviar um comentário