Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quando cheguei a Portugal tinha a família e os amigos, com muitas saudades, um ar apreensivo por me encontrarem mais magra, e muita vontade de ouvir as coisas bonitas que eu tenho para contar.

Bendito seja Deus por todos aqueles que coloca ao nosso lado, nos caminhos da Vida, para fazerem caminho connosco;
Bendito seja Deus, por todos os familiares e amigos, que deram as mãos a este projecto de Voluntariado Missionário e o tornaram possível comigo!

Calheta de S. Miguel, Cabo Verde
Ano Lectivo 2010-2011

“A minha alma exulta de alegria, em Deus meu Salvador!”

MAGNIFICAT!

Quando tive tempo para ver o correio, encontrei na minha página do facebook o comentário que se segue. Partilho-o convosco porque tinha pedido ao Pe. Nuno que escrevesse umas linhas para o Alegrai-vos.
Dou graças a Deus, pelo DOM que foi para a minha vida, poder partilhar a Missão com este MISSIONÁRIO tão generoso e perseverante e pelo grande AMIGO que nele encontrei.

Caríssima e grande Amiga Profª Paula
Ao fim desta experiência e etapa na sua vida, só tenho a dar Graças a Deus por pessoa tão especial que Deus permitiu que conhecesse. Já acreditava em Mulheres valorosas, mas tive a oportunidade de conhecer uma Mulher cristã de garra, de fé, de trabalho, de dedicação e de tanto amor para dar aos outros. Recebi muito de todo o seu apoio e presença no nosso meio. Eternamente grato pela Missão que viveu deste lado. Voluntários como estes são raridades e desta qualidade a nível cristão, excepções. Bendito seja Deus por tudo o que vivemos juntos. O seu grande e reconhecido amigo Missionário Pe. Nuno


Cara Comunidade Espiritana da Calheta de S. Miguel,

Depois de um ano (lectivo) MAGNÍFICO de Voluntariado Missionário, vivido entre vós, e já em Portugal, agradeço a oportunidade que me deram de viver uma experiência tão ÚNICA e ESPECIAL que marcou, para sempre, a minha vida e que não pode terminar aqui…
Agora, forçosamente, é preciso ousar a “fantasia da caridade” (como dizia João Paulo II) e inventar uma forma nova de continuar a colaboração iniciada, sem ser de forma presencial.
Como já escreveu o Santo Padre Bento XVI, na Mensagem para o Dia Missionário Mundial deste ano, que será a 23 de Outubro: “A atenção e a cooperação na obra evangelizadora da Igreja no mundo não podem ser limitadas a alguns momentos ou ocasiões particulares (…) É importante que tanto cada baptizado como as estruturas eclesiais se interessem pela missão (…) de maneira constante, como forma de vida cristã.”
Eternamente grata por tudo o que me foi dado viver entre vós e convosco e unida em oração, desejo-vos uma vida, cada vez mais fiel, e BOA MISSÃO!

Paula Silvestre
 
Nota:
Dou graças ao Espírito Santo que desviou a minha rota de Moçambique para Cabo Verde. Mais e melhor do que o acolhimento que me foi proporcionado pela Comunidade Espiritana da Calheta seria difícil encontrar em algum lado! Eternamente grata!

Foi esta consciência da minha condição de baptizada a razão de ser da minha passagem pela Calheta de S. Miguel, é esta a razão de ser da minha partida e será sempre a razão de ser da minha vida.
Eternamente grata pela presença amorosa de Deus na minha vida e pelo MUITO que aqui vivi, só posso anunciá-l’O, onde quer que me encontre, tudo fazer para que Ele seja “TUDO EM TODOS!” e cantar MAGNIFICAT!

Sem comentários:

Enviar um comentário