Convite


" A Igreja convida-nos a aprender de Maria (...) a contemplar o projecto de amor do pai pela humanidade, para amá-la como Ele a ama."



Mensagem Bento XVI, Dia Mundial das Missões 2010
















sábado, 1 de janeiro de 2011

Queria ter partilhado em final de ano e não foi possível... aqui fica agora...

A minha oração no final do Ano…

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã,
o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano,
quero dizer-te obrigada
por tudo aquilo que recebi
de Ti ao longo deste ano tão especial.
Obrigada pela vida e pelo amor,
pelas flores, pelo ar e pelo sol,
pela alegria e pela dor,
pelo  que foi possível
e pelo que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano,
o trabalho que pude realizar,
as coisas que passaram pelas minhas mãos
e o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas que ao
longo destes meses amei,
as amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar,
aqueles com quem compartilhei a vida, o trabalho,
a dor e a alegria.
Mas também, Senhor,
hoje quero  pedir-te perdão.
Perdão pelo tempo perdido,
pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil
e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo
trabalho mal feito,
perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando
e que agora venho apresentar -Te,
por todos meus esquecimentos,
descuidos e silêncios,
Novamente te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos
um novo ano.
Abre sim, o meu ser a
 tudo o que é bom.
Que o meu espírito seja repleto
somente de bênçãos
para que as derrame por onde passar
Senhor, aos meus amigos que lêem esta mensagem,
enche-os de Sabedoria, de Paz e Amor.
E que nossa amizade dure para sempre nos
nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria
para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.
Ámen
 Formação de Voluntários Missionários - FEC
 Partida para Cabo Verde 10-10-2010
 Calheta de S. Miguel (Igreja, Escola Pe. Moniz e casa)








 Jovem mãe com 15 anos



 Visita de estudo e actividades de Natal com os alunos



FELIZ 2011 !

Sem comentários:

Enviar um comentário