17-12-2010
Leitura: Gen 49, 2.8-10
«Até que venha Aquele a quem pertence e a quem os povos hão-de obedecer.»
1 ― Mais velhos
O Natal não é só uma memória da primeira vinda de Jesus à Terra, em Belém.
É também a celebração da vinda quotidiana de Jesus até nós, através da Eucaristia e dos Sacramentos que nos deixou e através dos outros.
Mas é também a espera da última vinda, a que proclamamos no Credo: «De novo há-de vir em Sua glória, para julgar os vivos e os mortos e o Seu Reino não terá fim.» É para esta vinda que todos nos preparamos, para a «nova Jerusalém», para o tempo em que tudo se une e volta a Deus.
Mas há ainda tantos povos, tanta gente que não conhece Jesus! Ou que só conhece «de vista», não de coração... O que é que nós, individualmente e como família, temos feito para evangelizar?
Somos cristãos só em alguns sítios e com algumas pessoas? Somos cristãos envergonhados noutros sítios, deixamos passar oportunidades sem falar, sem mostrar o que nos move?
Hoje vamos rezar e pedir coragem e sabedoria para transmitirmos aos outros o nosso amor por Ti.
2 ― Mais novos
Senhor, por vezes não nos apetece fazer o que nos pedem, às vezes somos desobedientes e causamos sarilhos em casa e na escola. Jesus, Tu fazias sempre a vontade de Deus mesmo quando te custava. Queremos pedir-te para sermos capazes de ouvir sempre no nosso coração a tua vontade e para sermos capazes de perceber em cada dia como podemos ser felizes e fazer os outros felizes mas seguindo sempre o Teu exemplo.
Sem comentários:
Enviar um comentário