Então (Jesus) respondeu-lhes: «Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciado o Evangelho.»
1 ― Mais velhos
Se esta frase terminasse com «... e os pobres ficam ricos», podíamos quase achar que estávamos a ler um daqueles papelinhos que nos dão na rua, anúncios de doutores e mestres de nomes exóticos que resolvem os nossos problemas de uma penada.
Jesus não é uma mezinha, nem concede desejos com o esfregar de uma lâmpada. Se estivermos abertos à cura, ao perdão e à salvação, o que Jesus nos dá transcende até mesmo o que pedimos.
Vai ao fundo de nós, transforma-nos, acorda-nos, enche-nos, cura-nos.
E nós? Confiamos? Abandonamo-nos nas Suas mãos? Percebemos o quanto precisamos d´Ele para ver, andar, limpar as feridas, ouvir, ressuscitar... e entender o Evangelho?
2 ― Mais novos
Senhor, Tu podes ajudar-nos a ser diferentes, a ver melhor o que os outros precisam, a limpar os nossos defeitos, a andar mais para a frente, a ouvir melhor o que nos querem dizer ou pedir.
Jesus, Tu fazias muitos milagres para com isso nos dizeres que Deus é muito poderoso porque actua no coração das pessoas e é por isso que elas ficam melhores. A boa notícia, Jesus, é que hoje isso também é possível se nós rezarmos e estivermos sempre atentos ao que dizes que é melhor para a nossa vida. Para isso temos de fazer silêncio para ouvir o que nos segredas ao coração; ajuda-nos a ser capazes de fazer silêncio para ouvir a tua palavra, para ouvir o Evangelho.
Ide contar o que vistes e ouvistes... oxalá os nossos gestos, os nossos actos, traduzam para a vida aquilo em que acreditamos
Sem comentários:
Enviar um comentário