A Virgem conceberá e dará à luz um Filho, que será chamado Emanuel, Deus connosco.
Ontem fui verdadeiramente surpreendida pela multidão de pessoas que ocupava a Igreja de S. Miguel quando chegámos para a Eucaristia. Não havia um espacinho livre... e olhem que aqui apertam-se sempre mais um bocadinho e no lugar de uma ficam pelo menos duas pessoas…
O que é que se passava de diferente em relação aos Domingos anteriores, onde se dizia, é certo, que havia pouca gente?
Descobri! Na 6ª feira houve aqui confissões… as pessoas reconciliaram-se com Deus e ontem, finalmente, celebraram a sua fé!
Ontem, verdadeiramente, a Igreja de S. Miguel era uma CATEDRAL!
O Pastor aproveitou os sinais de mudança desta comunidade para apelar à conversão, ao crescimento e pedir fidelidade… É Pai atento ao crescimento dos filhos!
Falou para todos mas interpelou os mais novos, que eram uma multidão, depois dirigiu a palavra aos jovens e ainda interpelou os adultos… os olhares de todos, até dos mais pequenos, fixavam-se atentamente nas suas palavras…
Ontem, este jovem Pároco, tinha o coração em FESTA! No meio da Assembleia estava um casal, desta comunidade, que já vive junto há muitos anos, já tem três filhos e que, no sábado, celebrou o seu matrimónio e agora celebra o Natal na vida da sua família!
Este casal foi chamado também pelo nome, no final da celebração da Eucaristia, recebeu uma palavra de incentivo e serviu de desafio para que outros aceitem também acolher nas suas vidas o Emanuel, Deus connosco, e o Natal possa acontecer!
À comunhão foi preciso “fazer o milagre da multiplicação do Pão” mas, não fomos tão generosos como Jesus e alguns já não o puderam receber a não ser espiritualmente.
No final da Eucaristia, a festa continuou e o grupo de jovens apresentou alguns cânticos e algumas actividades…
Não há nenhuma casa próxima da Igreja de S. Miguel, as pessoas vêm não sei de onde… mas ontem estava ali uma multidão em Festa porque o nosso Deus é Deus connosco e quando Lhe damos lugar no nosso coração, Ele vem ao nosso encontro e o Natal acontece!
Sem comentários:
Enviar um comentário